Bom dia, Visitante (Efetue seu login)
Buscar

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

 

Retífica Completa de Turbos:

Anos de experiência em Sistema de recuperação de turbos aliados à equipamentos, ferramentas e dispositivos de usinagem de excelente qualidade, permitem um produto final de elevado padrão. Com controle de qualidade à cada etapa cria-se uma relação cliente/fornecedor entre as várias operações, aumentando a responsabilidade de cada operador.

 

É comum pensarem que recuperar um turbo significa apenas limpar e trocar o reparo do mesmo. Desconhecem as inúmeras operações que envolvem um trabalho de qualidade. Embora exigindo várias tarefas suplementares, podemos distinguir, basicamente, 10 processos principais:

 

1) Desmontagem:

O cuidado no processo de desmontagem é fundamental para não haver dano tanto nas peças do conjunto central, como nas respectivas carcaças. Executado por profissionais experientes, este cuidado reduz o custo na medida em que preserva peças caras e delicadas do turbo. Para isto são utilizadas ferramentas e dispositivos de fixação especiais, que evitam acidentes na hora da desmontagem. O controle estatístico do processo indica sua eficiência. Nesta fase as peças visivelmente danificadas são sucateadas.

2) Descarbonização e limpeza:

Esta operação envolve diversas tarefas, desde a imersão das carcaças em produtos químicos específicos para cada tipo de metal ( alumínio, ferro, etc...) até o jateamento, peça por peça, com abrasivos adequados a estes materiais e tamboreamento das peças de alumínio. O tratamento das peças de ferro fundido é feita com óleos especiais para evitar oxidação mesmo quando ficam estocadas por longo período. A boa limpeza das peças permitirá melhor análise de falha, bem como excelente apresentação final.

3) Inspeção de peças oriundas da desmontagem:

Após a limpeza o funcionário envolvido em cada um dos processos de usinagem faz a inspeção das peças sob sua responsabilidade. Nesta Segunda avaliação as peças fora de padrão são sucateadas e as demais seguem o processo.

4) Solda e usinagem do eixo:

A solda é utilizada para recuperação do canal do eixo quando o desgaste emseu alojamento não mais permite que o anel faça a vedação da passagem de gases para o interior do turbo. Após a agregação do material faz-se a usinagem para recuperar as medidas standard do canal do eixo. Este processo exige experiência do soldador para evitar empenamento 
excessivo da haste do eixo que, neste caso, condenaria a peça.

5) Retífica do eixo:

Processo que envolve maior número de operações, com controle de qualidade a cada etapa. Desde o “ Enchimento do Alojamento do Anel de Pistão ”, até a “ Retífica do Eixo “, propriamente dita, é feito sucessivamente seu “ DESEMPENO “ com relógio micro- comparador e base prismática. ( Após o enchimento do canal do anel, após a usinagem do alojamento e após a retífica do colo dos mancais). Somente esta sucessão de operações de desempenamento, que é lenta e delicada, permitem um acabamento perfeito do eixo.

 

A operação de retificação do colo dos mancais é feita em retífica cilíndrica de excelente precisão podendo atingir padrão de circularidade inferior à 1 Mícron. Este padrão é aferido periodicamente, e atestado por empresa especializada.

6) Retífica da carcaça central:

Basicamente é a retífica interna no colo de assentamento dos mancais radiais. Utilizando ferramentas retificadas, que permitem perfeito acabamento da superfície, consegue-se medidas de precisão milesimal. Em alguns casos torna-se necessário o embuchamento do alojamento do “ Anel do Pistão “. O desgaste ocorrido não permite mais a vedação do anel, provocando vazamento de óleo. Este processo recupera a medida standard do alojamento do Anel.

 

Concluída a retífica a peça é analisada e totalmente medida com instrumentação adequada. Após é checada a limpeza interna evitando retenção de resíduos que possam vir a provocar danos ao Conjunto Rotativo.

7) Balanceamento e torque no eixo:

Exige equipamento de precisão e operador paciente e bem treinado. É a operação que permitirá o equilíbrio entre os vários componentes do Conjunto Rotativo ( Eixo, rotor, colar, etc...). O eixo flutua sobre o óleo a aproximadamente 120.000 RPM sem contato direto sobre o colo dos mancais, e estes sobre o colo da carcaça central. Somente o perfeito balanceamento garantirá a durabilidade do equipamento.

8) Limpeza final e embalagem da carcaça central:

A limpeza da carcaça central é tão importante à vida útil do turbo que exigiu uma seção especial.

 

Eliminar a possibilidade de resíduos retidos no interior da central não é tarefa fácil. Assim utilizamos vários processos que vão desde jateamento interno de alta pressão com líquido especial, até aparelho de ultra- som para remoção de micro- partículas. Após a limpeza, a carcaça recebe fino óleo protetor e vai para montagem embalada com plástico protetor, para evitar a contaminação por poeira e/ou oxidação. Mesmo peças novas passam por este processo.

9) Montagem:

Efetuado em local limpo e bem iluminado, com ferramentas adequadas, sob a supervisão de técnicos experientes, a montagem exige muito cuidado.

 

Após a medição e exame criterioso de cada componente do Conjunto Rotativo ( Eixo, Rotor, Carcaça Central, Mancal Radial, Mancal de Encosto, Colar, Anel de Pistão, Anel Trava e Anel de Viton ) é feita a montagem do conjunto central. O ajuste dos componentes e o torque correto da porca do eixo são fundamentais para seu funcionamento. A colocação final das carcaças fria e quente somente é feita após o teste dinâmico do conjunto.

10) Teste do conjunto rotativo:

É a checagem final da eficiência de todo processo de recondicionamento. Usado somente em linha de montagem de fábrica, o equipamento de teste não é comum em Empresas do ramo. Dispondo de alta sensibilidade o equipamento utiliza acelerador a combustão que simula as condições reais de trabalho do turbo. Qualquer falha humana na avaliação de peças ou no torque da porca do eixo provocará vibrações no conjunto que serão captadas pelo teste. Caso o equipamento “recuse” o conjunto, este será desmontado e novamente processado. Pequenas vibrações não impedem o funcionamento imediato do turbo mas reduzem a sua vida. As vantagens deste teste serão sentidas no funcionamento continuado e na longa vida útil do turbo.

 
Informações
 
Entre em contato conosco! Seja para o esclarecimento de dúvidas, sugestões ou reclamações. Temos todo o interesse em serví-lo! Disponibilizamos várias formas de contato. Escolha a que melhor lhe servir e não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo. Estamos ansiosos em lhe atender da melhor maneira possível.
 

CONTATO:

FONE: 11 - 2533-1709 / 2533-1629 / 2537-3912 / 2537-3921

SKYPE: original.turbos

WEB SITE: www.bullcharger.com.br 

 

 

 


 
www.bullcharger.com.br  
   

 

 

 


Copyright (c) Minha Loja 2012 - Todos os Direitos Reservados

 

Bom dia, Visitante (Efetue seu login)

Horário de Atendimento

08:30hs á 17:30hs

contato@originalturbos.com.br

(11) 25373921

Rua FORTUNATO FERRAZ, 1050

Insira aqui o seu e-mail para receber nossas novidades:

OK
Copyright (c) LOJAORIGINALTURBOS.com 2020 - Todos os Direitos Reservados